26-04 2015

Eu Tenho Lido: Drinques para Três

por Cris Lavratti

Dica publicada na minha coluna no portal Eu Tenho Visto

Candice, Maggie e Roxane têm uma daquelas amizades raras, que contemplam no pacote o compartilhar de alegrias e tristezas, risos e dores, choros e vitórias. Elas são de Londres, onde se passa o romance de Madeleine Wickham, que através de seu pseudônimo Sophie Kinsela também é autora da série Becky Bloom.

As amigas trabalham no editorial da revista Londoner. E no primeiro dia de cada mês, se reúnem no Manhattan Bar, para fofocar sobre a rotina do editorial da revista em meio a muitos e bons drinques. Um momento realmente especial na vida das três, daqueles que amamos ter com nossas amigas.

Candice traz em sua história um momento de desassossego que se transforma em abismo, onde a culpa se esbalda, mesmo sem ter culpa e ela acaba cometendo atitudes para se redimir de um mal que nada tem a ver com ela e dele renasce mais madura.

Maggie é a editora-mor da revista, uma mulher bem sucedida e decidida, casada com um homem de grandes posses e grávida de quase nove meses, ela deixa seu trabalho para ser mãe em tempo integral, em uma grande casa no campo, afastada da capital e do agito urbano. O contraponto está no quanto a maternidade a consome, logo ela que adora desafios na vida profissional, acaba não aceitando os fracassos da nova função.

Roxane vive mais em hotéis do que em Londres, propriamente, ela é jornalista de viagens, dá dicas de lugares legais pelo mundo. Está sempre bronzeada, adora uma piscina de hotel e muitos drinques. Ela tem um amante, ao qual matem em segredo, até para as amigas. Mas a vida dá uma reviravolta e tudo se transforma.

O livro é gostoso de ler, eu mesma não consegui parar, ele te pega de um jeito que tu não consegue largar até acabar. Passei uma noite em claro para desvendar as histórias dessas três amigas. Vale a leitura!

Drinques-Para-Tres-capa

 

Serviço

Autor: WICKHAM, MADELEINE

Tradutor: MOREIRA, ALICE FRANÇA

Idioma: PORTUGUÊS

Editora: RECORD

Assunto: Literatura Internacional – Romances

Edição: 1

Ano: 2014

Valor de capa: R$39,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *