13-04 2015

Eu Tenho Lido: O Jogo do Anjo

por Cris Lavratti

Dica publicada na minha coluna no Portal Eu Tenho Visto

Olá turma querida! Hoje eu vim aqui dar uma dica de livro para vocês. Na verdade terminei de ler “O Jogo do Anjo” de Carlos Ruiz Zafón, há algum tempo, mas até agora não tinha me sentido realmente pronta para falar dele. Isso não havia me acontecido até então. Quando li a última linha, o livro estava tão vivo dentro mim, como se tivesse capturado minha alma, que eu mal conseguia falar da história para o meu marido. Um pouco louco isso, eu sei, mas enfim, eu precisei, primeiro, livrar-me dele para depois poder falar sobre ele.

É o primeiro livro que leio deste autor, Carlos Ruiz Zafón tem uma abordagem pragmática, e a ficção que se desenrola na Barcelona do início do século passado é de estremecer. O livro conta a história de David Martín. Um garoto com uma história um tanto sofrida e que acaba achando alento nos livros, mais precisamente na livraria do Sr. Sempere, que se torna seu grande amigo. Ainda criança, tem o pai assassinado e começa a trabalhar no jornal La Voz de La Industria. Com o tempo começa a criar gosto pela escrita.

Aos 28 anos, com toda a turbulência, vive em meio a hipocrisia, só, num casarão em ruínas. Incapacitado de amar Cristina, que casa com seu protetor Pedro Vidal, e com a saúde debilitada, vende seu talento barato. Até que conhece Andreas Corelli, um estrangeiro misterioso, que se diz editor de livros. Corelli devolve a saúde ao escritor e lhe dá muito dinheiro em troca de uma obra literária que traz para a vida de Martín, muitos acontecimentos bizarros.

capa_ojogodoanjo
Serviço:
O Jogo do Anjo
Carlos Ruiz Zafón
Tradução Eliana Aguiar
Preço de capa: R$ 49,90
Editora Suma de Letras
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *