26-04 2015

Eu tenho lido: O Silêncio das Montanhas

por Cris Lavratti

Dica publicada na minha coluna no portal Eu Tenho Visto

Khaled Hosseini é um contador de historias em extinção. A capacidade de unir realidades que se completam ao escrever um livro fazem dele único. Em “O Silêncio das Montanhas” podemos sentir e viver diversos tempos que, entrelaçados entre si, nos levam a mergulhar na vida de Pari e Abdullah, irmãos de sangue.

Percebemos que mesmo naquela realidade cruel do Afeganistão, a vida se apresenta parecida com a realidade ocidental. Não pela cultura, mas sim pelos entremeios. Sentimentos, amores, amizades, despedidas. Tudo isto é igual, não importa o lugar onde estamos.

Tanto que nesta linda obra, os mesmos entremeios viajam por quatro países distintos: Afeganistão, França, Grécia e Estados Unidos. Seis décadas se passam nas 350 páginas do livro. Seis décadas que pulsam simultaneamente nos dias de seus personagens, que acabam se aproximando muito nos sentimentos.

O vazio é um deles. Aquele vazio que na verdade é cheio de tanta coisa, capaz de nos levar a loucuras e vivências incompletas, um vazio que fala por si, mas que não permanece, pois é parte da jornada e não a jornada na totalidade.

Khaled toca fundo na alma e como descreveu bem o USA TODAY, seus livros “fazem nosso coração sofrer, nosso estômago revirar e nossas emoções dispararem.

Uma bela dica para nos tirar de vez da zona de conforto. Boa leitura!

capa_livro

 

Serviço:

Autor: HOSSEINI, KHALED

Tradutor: CARINA, CLAUDIO

Idioma: PORTUGUÊS

Editora: GLOBO LIVROS

Assunto: Literatura Internacional – Romances

Edição: 1

Ano: 2013

Investimento: R$ 39,90

Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *