26-04 2015

Chegar em ti, me faz transbordar!

por Cris Lavratti

Crônica publicada em setembro/2014

Ontem, ouvi uma frase de uma pessoa muito querida e que me fez um bem enorme. Ela disse assim: “Sabe Cris, tem dias que eu acordo cansada, com uma sensação um tanto ruim acerca da vida, das coisas do mundo e do meu mundo particular, aí eu leio as tuas frases na rede social e no livro e é como se tu me desse uma alta dose de otimismo e isso faz com que o meu dia siga muito melhor”.

Então, hoje, vim aqui agradecer de todo o meu coração. De alguma forma, saber que as minhas linhas tocam o coração do outro e agem de forma positiva, me faz a pessoa mais realizada desse mundo. Não há melhor retorno que esse. Impossível! Fazer o bem, sem grandes pretensões, simplesmente entrar na tua vida, olhar firme nos teus olhos e dizer, segue em frente porque vale a pena, é o que me motiva a continuar nessa caminhada que escolhi.

É duro, muitas vezes, porque é lento o processo, afinal, a gente precisa pagar as contas, e a carreira de escritor não é fácil, exige dedicação, persistência, coragem, inspiração e sorte. Mas quer saber, me considero com muita sorte, conseguir chegar no coração do leitor não é tarefa fácil e sei disso porque sou leitora, antes de tudo. Aqueles que me tocaram uma vez, me ganharam pra vida inteira.

Sabe por que hoje é um dia especial? Porque estamos vivos, com um horizonte que se desenha a nossa frente, com a continuidade, das raízes até o fruto, até o céu. Nós somos criadores do nosso destino, criamos nosso céu. Nosso amanhã se desenha no agora. Muda a lente, coloca cor nos teus passos. E não te engana, preto e branco também é cor, Sebastião Salgado que o diga! Uma cor e tanto.

Agradece antes de começar o dia e encerra também, com gratidão. Se tudo melhora quando somos gentis com o outro, imagina só, sermos gentis com a gente mesmo? E não te preocupa que isso não tem nada haver com ego e sim com existência.

Para encerrar, quero te fazer uma pergunta e quero resposta! Mesmo que tu não a dê pra mim, responde pra ti mesmo:

O QUE TE FAZ TRANSBORDAR?

E com isso na cabeça, segue a tua vida com o olhar voltado para o que realmente te faz feliz. Isso pode fazer uma enorme diferença nos teus dias. Respira fundo e vai com fé. A vida pode ser cada vez mais linda. Acredita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *