Eu tenho lido: Metade de Mim

Dica publicada na minha coluna no portal Eu Tenho Visto

Nesta última semana me deliciei com as páginas do livro Metade de Mim, da autora gaúcha, mais especificamente, gramandense, Carla Leidens. Uma coletânea com mais de duzentas crônicas que ela publicou em sua coluna semanal no Jornal de Gramado.

Me identifiquei de cara. É como se estivéssemos sentadas, tomando um bom chimarrão e jogando conversa fora, falando da vida, dos acontecimentos, das coisas simples, dos pequenos detalhes que são, de fato, grandiosos.

Carla se abre com o leitor de uma forma pura e a sintonia se faz no ato. É como se estivéssemos desbravando o diário dela, e como quem não quer nada, percebemos: “eu já passei por isso”.

Como as coisas desse mundão se repetem e o que fica na verdade é forma como lidamos e encaramos tudinho, afinal, a vida é espelho e a Carla comprova isso no livro.

Tem uma frase da Martha Medeiros que diz: “A vida premia quem está em movimento” (não sei se produzi exatamente como ela escreveu), e a Carla está em movimento sim. No movimento do BEM e do AMOR. No movimento da simplicidade, do coração aberto e da vida leve.

De gramado para todo o Brasil, o título do livro, Metade de Mim, foi inspirado na música de Oswaldo Montenegro, Metade. No livro, tem uma crônica inteirinha dedicada a ela, aqui uma pequena parte:

“Metade de Mim sou eu mesma, e a outra metade são as pessoas que orbitam o meu mundo. Sem elas não haveria metade alguma.”

Carla. É um prazer fazer parte desta outra metade, para enfim, nos tornarmos inteiros.

A todos vocês, uma excelente leitura!

capadolivro

Serviço:

Metade de Mim

Autora: Carla Leidens

Editora: Buqui

Preço de capa: R$ 30,00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *