13-04 2015

Eu tenho lido: Palavra Vai. Palavra Vem.

por Cris Lavratti

Dica publicada na minha coluna no Portal Eu Tenho Visto

“Palavra Vai, Palavra Vem” é um livro divertido, onde a autora, Paula Taitelbaum, brinca com as palavras que se combinam, a partir do nome de sua filha, Clara. As letras passam por perto e formam outras palavras: Clara, rara, arara, ar, mar…. Amar!

A Paula garante que as palavras, depois de serem ditas, diferente de somente escritas, abandonam as vozes e viajam pelo céu. Ela inclusive te convida: “E o seu nome, qual viagem ele pode fazer?”.

As ilustrações do livro são todas feitas com colagens, a Paula mesmo que recortou papéis de presente e figurinhas antigas, com uma tesourinha de unha e fez as montagens. Ficou incrível! Eu me apaixonei.

O livro, além de lúdico, estimula as crianças a brincarem com as letras, perceberem que elas são irmãs e sódepende da forma como as juntamos para criarmos as palavras, as frases, as histórias e atéquem sabe, outros livros.

O texto da contracapa édo maridão da autora, Eduardo Bueno.No final, tem um QR code com uma animação com as figuras do livro. Corre lána livraria e viaje também por este universo maravilhoso!

 palavravaipalavravem

Serviço:
Palavra Vai. Palavra Vem.
Paula Taitelbaum
Editora L&PM
Valor de capa: R$ 39,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *