17-08 2015

O coração é mais que um músculo

por Cris Lavratti

Crônica publicada no Portal Eu Tenho Visto

O pulso ainda pulsa. Já diz a música. Mas o que pulsa afinal? O coração? Os pensamentos? O físico? O emocional? Na verdade é tudo junto. Tudo pulsa e pulsa e pulsa, alimentando o corpo, fazendo a máquina funcionar, como néctar de vida. Só que para ser néctar, é preciso harmonia. Para ser vida, é preciso ser doce e ao mesmo tempo firme.

Apesar de deixarmos a amargura tomar conta. Apesar de absorvemos problemas que não nos pertencem. Apesar de tudo, precisamos urgentemente da harmonia. Com no mínimo uma dose por dia. Eu disse: no mínimo.

De nada adianta emprestar o ouvido, se o outro tem as palavras ásperas. De nada adianta estender a mão, se o outro só tem espinhos. De nada adianta palavras suaves, se o outro tem ouvidos cerrados.

É preferível a vibração. A vibração também pulsa, como nosso coração. Ela pulsa e envia ao outro boas energias. É como uma oração. Um ato de amor. Mais poderoso até que as palavras. Mais forte que o ouvir, mais certeiro que uma carícia. Ela envolve e aos poucos devolve o bem estar. Aos poucos alcança a harmonia e ganha força e ganha vida e abastece quem emana de mais vida ainda.

Mas alto lá! Não se engane. Antes de mais nada é preciso ter fé. É essencial que a harmonia esteja contigo. Quem ajuda o próximo, tem que ter força para isso. Senão o coração não aguenta, senão, não vai fazer diferença e o assédio virá em rodo, destruindo tudo ao redor.

A fé e o amor são os caminhos para a caridade. Eles sustentam. Eles são a base. Sem eles, nada se cria e não importa onde ela esteja, não importa religião, nem crenças. Fé em você. Fé nessa vida que pulsa da natureza e distribui gotas de esperança para toda a humanidade. Fé nesse céu, no firmamento, no sol que brilha, na lua que ilumina a noite. Fé na flor, na borboleta, no onça pintada. Fé no mar, no rio, nas cachoeiras, nas águas que se renovam e nos mostram que a vida também é assim, é esse ciclo sem fim, que vai e que vem, que torna até a gente aprender a lição.

Nosso coração é muito mais que um músculo, ele é nosso centro de sentimento. Quando estamos tristes, ele dói. Quando estamos felizes, ele vibra. Todo o ser vivente nesta terra sente assim, da mesma forma. O coração precisa de paz, de harmonia, todo o dia, para bombear esse sangue que é fluido vital, nos dois mundos, por todo nosso corpo, nos livrando de doenças e nos trazendo a cura. Sente teu coração com fé e acredita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *