O que dizer de pessoas que tiram o pior de nós? No contraponto, o que dizer daquelas que tiram nosso melhor? Sim, pois a mesma pessoa pode pesar para um lado ou para outro. Principalmente, quando nos conhece como ninguém.
Nosso cisne negro, existe. Nosso lado sombra. Aquela versão que reconhecemos e não gostamos, não alimentamos, até que ela morra de fome e de vez, para ficar somente o vestígio daquilo que nos torna observadores mais precisos da vida. Daquilo que segura nosso pé atras por um instante, para avaliar a situação e travar o impulso. Como um gato que tem medo da água fria.
No entanto, as pessoas ao redor, que muitas vezes são como música para a alma, noutros momentos, nos cutucam de tal maneira, que se o monstro não tiver ido à óbito, renasce com vivacidade e volta a importunar, não somente aquele que o despertou, mas o próprio corpo em que habita. Ainda mais se este corpo for do sexo feminino e estiver naqueles dias.
A regra é clara: “Favor não oportunar uma mulher de TPM. Não cutucar o leão de vara curta. E se isso acontecer. Arcar com as consequências, pois elas virão.”
Explodir não é legal. É fato! E é nesta hora que clamamos pela boa e velha paciência, por aquela tolerância amiga, pela paz de espírito, para nos curar desses momentos inglórios, onde palavras são despejadas sem nenhum pudor.
Mas repare. Inúmeras vezes, quem explode, já deve ter tentado exercitar todas essas virtudes e avisado ao indivíduo armado de ironia, que tais comportamentos não eram legais, que “encher o saco” por lazer, é irromper na maldade. Atitudes assim, estragam um momento que pode ser de ouro, constrangendo as partes e distorcendo as aparências.
Quem perde? Todos. Infelizmente.
Então, é melhor pensar dez vezes antes de partir para uma brincadeirinha dessas e absorver a vida com dignidade, com bondade, com clareza e deixar a harmonia fazer parte. Na dúvida, escolha sempre tirar o melhor do outro.
Adorei, quando dei por mim, já não me via mais no meu quarto e também não te via ali na historia, eu estava totalmente envolvida com aqueles três personagens tão cheios de vida e amores. Amei, acho que teus leitores querem mais!
Claudia Tajes (Livro Transbordei)
Transbordei é título de romance e também uma tradução da própria autora, que se transborda em palavras, frases e histórias pelos capítulos deste livro. Ideias transbordando a cada página, para sorte dos leitores.
Rubem Penz (Livro Transbordei)
Com doçura, Cris Lavratti nos oferece um toque de magia: nessa narrativa, as personagens se erguem das páginas e surgem para nós como que em 3D, inteiras, com muita verdade. Transbordantes.
Só acredito nos personagens que dançam, na pista literal ou na deslizante metáfora... Você vai se sentir na pista do bar Ocidente, clássico de POA, ouvindo a trilha da sua adolescência e prestes a engatar um amor do tipo coração selvagem
Três amigos, destinos diferentes, caminhos que se cruzam. O livro fala das angústias da solteira de 30 e poucos anos, do sedutor que não consegue amar e da casada em crise. Dramas comuns que emocionam. Pra ler em uma sentada, rir e identificar-se
Laura Rangel (Livro Transbordei)
Transbordei de satisfação. O livro é leve e solto, sem dramatismos, nem densidades exageradas. Com realismo e a leveza de uma escrita enxuta, a autora nos apresenta uma história de amor entre mulheres bem atuais e bem resolvidas.
Lu Ruas (Livro Transbordei)
TRANSBORDEI é uma história do cotidiano de três amigos. Cris escreve sobre a jornada deles de uma maneira simples e informal, com personagens verdadeiros. É fácil se identificar com cada dificuldade e conquista.
Juliana Della Giustina (Livro Transbordei)
Acabo de ler e AMEI, parece que me dei um recreio, intervalo de escola. Ficou um gostinho de quero mais, tô sentindo falta das gurias, elas são daqui, dançam lá no Ocidente, tomam café na Barbi e chimarrão... Quando vai ficar pronto o próximo?
Fernando Aguzzoli - O neto
Nunca fui fã de crônicas, mas um entusiasta das palavras. Depois de ler as crônicas da Cris, percebi que na verdade gosto e as vivo, apenas não sabia como denomina-las. A Cris tem essa facilidade: traduz nossas vidas com simplicidade e atitude.
Deixe uma resposta