02-07 2015

Portal da gratidão

por Cris Lavratti

Crônica para o Portal Eu Tenho Visto

A terra é um planeta incrível, repleto de tudo aquilo que precisamos para encontrar o melhor em nós. Todas as forças que dela fazem parte, forças da natureza, dos rios e mares, são capazes de transformar um coração endurecido em leveza.

Eu me pergunto: como encontrar essa fonte e contemplar a pura beleza de cada momento, se estamos muito preocupados em ter, parecer e fazer de tudo para mostrar aos outros quem somos, mas no fundo não conseguimos ainda nos entender?

Prova irrefutável disso são as doenças que permeiam este século, doenças emocionais, da alma, ansiedades, estresse, depressões, distúrbios de atenção, entre tantos outros.

Como se deparar com tudo e não ter vontade de fugir, sair correndo, desaparecer, cavar um buraco bem fundo e voltar a ser pó? Nos sentimos culpados e vítimas do mundo. Mas para tudo! Culpados e vítimas? Não, isso é uma tremenda hipocrisia. E pode acreditar que elas andam de braços dados, a culpa e a hipocrisia, só não vê quem não quer. Uma se apoia na outra de tal forma que, para sobreviver, precisam se alimentar do desespero e das maledicências que causam. E agora, como desconectar disso tudo?

Primeiro, com a vontade! Mas uma vontade determinada e persistente de querer mudar e abandonar velhos hábitos. Uma vontade capaz de fazer com que essa culpa se transforme em arrependimento e esse arrependimento se transforme em perdão. Deixar que o coração se abra de tal forma que consiga nos elevar e nos fazer entrar numa sintonia diferente, que nos levará ao oásis interior.

Esse é um momento mágico, pois estamos frente a frente com nossas limitações, com nossa história, com nosso ser e começamos a compreender alguns dos porquês das coisas do nosso mundo. É nessa hora que entramos em contato com um sentimento inigualável, capaz de nos trazer a cura, um sentimento chamado gratidão.

No instante em que conseguimos dar o primeiro passo rumo ao PORTAL DA GRATIDÃO, conseguimos entender a grandiosidade da vida, da lealdade e do respeito que conquistamos pelo nosso corpo e espírito, pelo nosso próximo. Quando sintonizamos com essa energia, as pessoas à nossa volta percebem e também começam a entrar nessa onda de amor.

Isso acontece por um único motivo, porque a positividade, o sorriso, o perdão, a alegria e a felicidade que fazem parte da gratidão contagiam.

Quem agradece é mais feliz. Quem agradece consegue conviver com as imperfeições. Quem agradece consegue amar. Quem agradece se cobra menos e diminui a ansiedade. Quem agradece consegue fazer da felicidade o caminho. Portanto, aprenda a agradecer! Eu agradeço todos os dias por poder dividir com vocês um pouco do meu mundo, da minha história e das minhas buscas. Deixo aqui com vocês a minha gratidão!

Anterior

Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *