Sobre as escolhas que podem mudar a sua vida

Hoje, venho aqui falar de uma experiencia pessoal, uma escolha que fez toda a diferença na minha vida. Considero grandioso quem compartilha o que de bom acontece, porque é isso que de fato inspira.

Quando nasci, fui batizada na Igreja Católica. Ao longo da minha adolescência, descobri o espiritismo e o estudei durante muitos anos. Fui evangelizadora por sete anos, na Casa do Evangelho, na Ilha dos Marinheiros, na Grande Porto Alegre, na época que comecei a trabalhar lá, não tínhamos nem esgoto.

Foram momentos vividos com muito amor e que me abasteceram como ser humano. A doação do nosso tempo, em prol do próximo é o maior bem que podemos fazer.

Acreditava ter me encontrado.

Mas foi em 2009, após ter completado meus 30 anos, que tudo mudou realmente. Convidada pela minha prima, fui assistir uma Sessão de Umbanda no Terreiro de Xangô da Machadinha, comandado pela Mãe Carla. Tudo muito diferente daquilo que eu conhecia.

Quando o tambor começou a tocar, parecia que meu coração ia saltar pela boca. A emoção foi tão grande que até hoje quando me lembro, meus olhos se enchem de lágrimas. Os pontos cantados, a energia, os caboclos e o sagrado vieram de encontro a minha alma e naquele momento tive a certeza de que tinha encontrado meu lugar.

Durante um ano, frequentei a casa como assistência, para conhecer, entender e poder fazer a escolha que iria mudar a minha vida.

Após esse período, perguntei se poderia fazer parte da casa, como filha de Umbanda. Fui batizada, aos 31 anos, pela segunda vez, numa religião escolhida por mim. Foi lindo e muito emocionante. Escolhi os meus padrinhos terrenos, que me abençoaram através de seus pais espirituais. Sou filha de Iemanjá e apadrinhada por Ogum das Matas e Iemanjá.

Entrar para a Umbanda era muito mais do que simplesmente frequentar uma casa para estudar e trabalhar com a espiritualidade, ali ganhei uma nova família. Alguns chegam e vão embora, mas tem aqueles que permanecem e os laços uma vez feitos são pra vida toda.

Ganhei uma Mãe de Santo e uma Mãe do Céu. Sou toda gratidão por isso, por enfim, entender minha fortaleza.

Minha vida mudou, porque eu mudei, porque pela primeira vez entendi o meu caminho e me senti amparada nas minhas escolhas. Adentrei num recanto de amor, sagrado, ganhei irmãos e uma nova família. Comecei a me entender e a entender o meu papel no mundo. Aparamos as arestas dos erros acumulados ao longo da vida. Só por isso já me sinto premiada.

Reencontrei a escrita que havia abandonado há muitos anos e que já tinha caído no esquecimento. Reencontrei o amor, me tornei mãe, construi uma família. Casamos com as bênçãos dos Orixás e continuamos com a proteção de todos eles.

O caminho é longo e é preciso dedicação. Para ter clareza e firmeza. Para não desviar, para levantar a cada tropeço. E a Religião é o que me guia nas horas de maior aflição. 

Então, sou feita de tudo isso, sou tudo isso. Sou mulher, mãe, Umbandista, empresária, escritora, tudo junto e misturado. Não tem como ligar e desligar o botão, sou tudo em uma só. E digo que se não fosse a minha fé, eu poderia não ter a força para enfrentar todos os revezes que têm se apresentado em minha vida. Pela minha fé, sigo no caminho!

Para aqueles que me julgam, sem conhecer. Vamos marcar um café, que eu adoraria contar um pouco mais sobre a Umbanda Sagrada. Para aqueles que me julgam e fazem mal uso da Religião, porque sim, a religião é feita por seres humanos imperfeitos e que acabam usando essas energias para praticar o mal, a conta de vocês será acertada com o Divino e não comigo. Eu, me protejo, mas não faço mal a ninguém, pois estou cercada por espíritos de amor e luz e acredito fielmente que o amor é a maior proteção de todas. 

Na Umbanda, todos somos UM. Umbanda é unidade, é vida, é caridade, é caminho, é luz, é determinação.

Para Umbanda, toda minha gratidão. Saravá!

1 comentário em “Sobre as escolhas que podem mudar a sua vida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *