Tudo é como deve ser

Crônica publicada no Portal Eu Tenho Visto

Será? O mundo é tão redondinho que é real mesmo. Tudo é como deve ser. Ao nos darmos conta de que somos senhores do nosso destino, vamos entender melhor tudo o que acontece. Obviamente, se tivermos uma breve noção de que somos seres imortais e de que a nossa vida não começou nesta encarnação, afinal, nós viemos de muito tempo, lá de longe, mas conservamos nossa bagagem.

Às vezes esvaziamos a mala dos pesos do passado, já em outras a enchemos com mais mazelas para serem resolvidas. Claro, também colhemos flores e versos, perfumes e amores que brotam da caridade praticada. Já dizia Chico Xavier que “todo bem que fazemos é nosso advogado pela eternidade”. Considero essa afirmativa uma reflexão e tanto.

Só não caia na tentação de simplesmente fazer o bem para se dar bem, porque essa força transcendente que rege o universo, segundo os cientistas, e que os religiosos chamam de Deus, não sofre de miopia ou astigmatismo. Deus tem visão de raio X e sabe exatamente a intenção que carregamos n’alma. É verdade, o que vale é a intenção, sim, claro, somada à atitude transforma-se em fonte de conquistas, quando voltadas para o bem.

Porém, essa grande visão de Deus é amor puro. Ele não impõe, e na Sua infinita bondade nos deixa tomar as rédeas da nossa história. É uma baita chance para nos tornarmos verdadeiros responsáveis por nossos atos e pensamentos, e assim responder de acordo com qualquer feito.

Não é fácil, ninguém disse que seria, e na nossa bendita ignorância vamos caminhando e subindo os degraus da escada evolutiva, mas é extremamente necessário que tenhamos a coragem e a humildade para encarar nossos medos, anseios e impulsividade latentes, nossos instintos mais primitivos, para deixarmos o amor comandar todos os nossos passos. Exemplos a seguir temos muitos, basta mudar a sintonia; troque de rádio e escolha ser alguém melhor a cada dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *